19. Restaurantes em Ottawa - Vineyards

by 2:12 PM 1 comments

Nós gostamos de ir a restaurantes e tínhamos esse hábito quando vivíamos no Brasil. Por isso mesmo, tentamos comer fora de vez em quando. Nada de exorbitâncias, porque precisamos controlar o orçamento por aqui enquanto precisamos correr atrás da "experiência canadense", mas achamos válido aproveitar o que a vida tem de bom também. Essa é uma das razões pelas quais optamos por não ter carro por aqui. Mas sobre isso falaremos no futuro.

Um dos restaurantes de que gostamos mais, e certamente o que mais frequentamos por aqui, é o Vineyards. Trata-se de um pequeno bistrô em estilo europeu situado num porão da região do Byward Market. Estivemos lá pela primeira vez em 2013, atraídos por um prato: o 13-dollar french fries (hoje o preço aumentou para 14 dólares). Trata-se do melhor custo-benefício para um prato com carne de vaca em Ottawa e por isso acabamos indo até lá sempre que ficávamos enjoados de pizza, massa, poutine ou dos pratos mais fast-foods que são servidos em locais como Jimmy The Greek, Shanghai 360 e Torino Grill.

O prato de batatas fritas, salada de folhas e steak vem acompanhado de pão refill gratuito com azeite e água refill gratuita. Dessa forma, ninguém passa fome ao ir até lá! O serviço é muito bom e, de tanto irmos até lá, as garçonetes (que na realidade são estudantes universitárias que trabalham ali para pagar as tuition fees e as outras despesas da vida por aqui) ficaram nossas amigas e sempre nos serviram com todo o carinho. Pena que aos poucos elas estão indo embora...

Para quem gosta, o local tem uma diversificada carta de cervejas e vinhos - nós não bebemos - e há outros pratos também. Em um determinado dia da semana há a date night e o casal paga 50 dólares por uma boa refeição. E, finalmente, em alguns dias da semana há músicos tocando jazz no restaurante. É um local agradável que funciona durante todo o ano e está protegido do calor do verão e do frio do inverno.

Usamos o Vineyards muitas vezes para comemorar datas especiais por aqui. Neste vídeo, mostramos a comemoração do nosso primeiro mês de Canadá! E ah! Nós não fazemos propaganda de restaurantes... apenas mostramos o que nos agrada e damos dicas, certo?

Vida Que Segue - Canada

Developer

Gratidão por sua visita! aqui você sempre será muito benvindo(a)!

1 comment: