Retomando e recuperando o atraso após o sumiço!

by 8:20 PM 3 comments
Opa, pessoal!

Estamos retomando o blog após uma pausa não-intencional, em que continuamos atualizando o canal de YouTube mas não os blogs. Pedimos desculpas, porque a razão foi simples: falta de tempo.
Eu comecei a fazer o curso de Interactive Multimedia Design (Diploma de 2 anos) no Algonquin College e o ritmo é absolutamente frenético! Além da carga horária muito puxada, com oito horas de aula em certos dias da semana, há muitos assignments (trabalhos) para fazer! Tudo vale pontos e é muito, muito, muito rápido... tanto que a impressão que venho tendo é a de que a vida aceleroooooouuuuuu!

A Thaisa, por sua vez, começou o curso de inglês subsidiado pelo governo (programa LINC) no mesmo local (Algonquin College). É full-time, o que significa que ela tem aulas todos os dias das 9 às 15 horas. Nossos horários quase nunca batem e há dias em que ela está saindo do college e eu chegando para sair de lá apenas às 10 da noite. E às sextas-feiras eu fico em casa de folga enquanto ela tem aula.

Não é mole não, mas vamos em frente em busca de mais "experiência canadense" e do crescimento no Canadá!

E no meio disso tudo, eu consegui fazer meu primeiro concerto em terras canadenses! Foi num evento comunitário na St. Margaret's Church, aqui em Ottawa! E foi muito bom... fui devidamente valorizado, fui dignamente pago e ainda tivemos uma casa cheia com canadenses e brasileiros na plateia! Toquei jazz, pop canadense (até Rush!) e música brasileira... desde pagode até Guilherme Arantes! Vocês não fazem ideia de como fiquei feliz com essa experiência... e logo virão mais! Já estou conversando para fazer um segundo concerto em novembro!!!!

Farei vídeos e falarei sobre tudo isso aqui e no canal com o tempo... só me deixem me organizar melhor para dar conta de tudo! Agora, só vim mesmo para dizer que estamos vivemos, bem, e o Vida que Segue continua firme e forte! Agora com os "papos amigos", que são comentários críticos sobre a vida daqui e a experiência de imigração... Não é que eu seja pessimista nem esteja pensando em voltar para o Brasil... Deus me livre!... mas é importante mostrar as coisas como são por aqui. Há quem me peça vídeos mais "otimistas", mostrando a "vida cor de rosa"... e às vezes eu faço isso mas não tem dado tanto ibope! Fiz outro dia um vídeo mostrando as cores do outono, que são maravilhosas por aqui, e não houve tantas visualizações! kkkk! Vai entender!

E está esfriando. As temperaturas já estão na casa dos 5 graus, 3 graus... vem aí o inverno e vamos ver como vamos encará-lo! É isso! E você segue com a gente!!!

Vida Que Segue - Canada

Developer

Gratidão por sua visita! aqui você sempre será muito benvindo(a)!

3 comments:

  1. Que bom que voltou a escrever, Alexei.
    Sempre comento seus vídeos no youtube, mas nunca recebi uma resposta. Acredito que minha conta no Google esteja com algum tipo de bug, pois desconfio que ninguém consegue visualizar meus comments (sad).
    Um grande abraço e sigo com vocês!

    ReplyDelete
  2. Olá.
    Conheci o seu canal hoje e me amarrei!
    Não concordo em tudo o que diz, sobretudo quando se refere ao Brasil, mas sei que é um ponto de vista seu baseado nas suas experiências aqui.
    Agora quando fala sobre o Canadá, mesmo sendo sua opinião pessoal é exatamente o que gosto d ouvir.
    Estou exausto desses youtubers famosinhos que vendem o Canadá como o paraíso e nunca relatam coisas que realmente podem fazer alguém desistir da imigração.
    boa sorte nessa empreitada.

    ReplyDelete
  3. Olá.
    Encontrei por acaso seu canal hoje e confesso que é um dos melhores que assisti até o momento.
    Digo isso pela sua sinceridade e ponto de vista importante sobre o Canadá. Pontos estes que podem ser cruciais para alguém desistir da imigração ou ir com mais clareza do que pode encontrar.
    É um saco assistir vídeos daqueles youtubers famosos que estão ganhando dinheiro vendendo um Canadá paraíso.
    Discordo de alguns pontos de vista seu, sobretudo os que dizem respeito ao Brasil, mas sei que é sua opinião baseada na sua experiência pessoal, respeito.
    Continue exatamente como está!
    abrç

    ReplyDelete