Feliz Natal!

by 7:24 AM 0 comments

E o Natal está chegando!

Aqui em Ottawa, finalmente teremos um Natal branco... Olho pela janela e a neve cai lá fora. Para quem está no Brasil, o script da festa inclui verão, calor e talvez uma boa dose de chuva. Mas o Papai Noel é o mesmo, inexplicavelmente vestido para o nosso frio. Será que ele não passa calor nos trópicos?

Para muitos de nós imigrantes, o Natal é um momento de saudade e lágrimas. É também um momento de reflexão... A festa é das famílias e estamos a dez mil quilômetros de distância de tanta gente querida. Sozinhos, sem poder participar das celebrações como gostaríamos. Alguns de nós conseguem viajar. Mas nem todos. Nem sempre.

Restam o Skype, o Facebook, o Whatsapp e mesmo o telefone para amenizar um pouco esse sentimento. Mas não é a mesma coisa. Não temos o abraço. Não temos o calor.

Pensamos nas pessoas que partiram para o lado de lá... Talvez algumas pessoinhas tenham chegado e ainda não tenhamos podido vê-las e tocá-las. Não pudemos participar ao vivo das conquistas de pessoas queridas... Celebrações... E mesmo os momentos em que precisaram de um abraço e não pudemos dar.

Esse é o preço que nós pagamos por deixar nossos países em busca de uma vida melhor. Algumas vezes pensamos em como seria bom trazer todos para cá. Mas não é fácil. Quem sabe, no futuro?

Imigrar é para os fortes de corpo e de alma, e cada Natal por aqui representa uma oportunidade para nos fortalecermos ainda mais. E reforçarmos todos os propósitos que nos trouxeram até aqui. 

Que cada um de nós tenha muita saúde, muita disposição, e mantenha acesa essa chama que traz força, paz, sabedoria e persistência para superar qualquer obstáculo e seguir adiante em nossa caminhada. Esse é o maior presente que podemos desejar neste período! 

Esteja você longe da sua família ou esteja você perto (e talvez sonhando com o momento em que sairá do Brasil), eu desejo a você um FELIZ NATAL! E para os que estão no Brasil, meu desejo é o de um país melhor... E de muita força para lutar por isso... Espero que um dia a desilusão que leva muitos de nós a partir não exista mais! 

Vida Que Segue - Canada

Developer

Gratidão por sua visita! aqui você sempre será muito benvindo(a)!

0 comments:

Post a Comment