A mudança começa com/em você!

by 9:31 AM 0 comments

2017 chegou. Mais uma vez, celebramos a chegada de um novo ano com desejos e promessas que resumem a busca por evoluirmos e sermos melhores. 

Mas fico aqui pensando: será que todo esse auê não passa de um ritual onde o elemento "transformação" é apenas um flash passageiro diante de tanta festa e folia?

Para algumas pessoas, o Ano Novo traz a expectativa de um novo país e de uma vida melhor. Mas muitos chegam trazendo todos os valores que ironicamente acabaram levando-os a abandonar sua pátria. 

Não é que façam por mal. Muitas vezes nem percebem que estão fazendo. Mas fazem.

É muito importante aproveitar a oportunidade para pensar fora da caixinha e perceber que um país novo significa uma cultura nova e que precisamos nos reprogramar para viver e vencer. Não devemos viver numa bolha e o multiculturalismo canadense espera que não façamos isso. Como eles mesmos escrevem, o multiculturalismo é fundamental para a crença de que todos os cidadãos são iguais. Ele assegura que todos podem manter suas identidades, orgulhar-se de sua ancestralidade e ter um senso de pertencimento. A aceitação dá aos canadenses a sensação de segurança e autoconfiança, tornando-os mais abertos e receptivos a culturas diferentes. Porém, o respeito mútuo ajuda a desenvolver atitudes comuns. Através do multiculturalismo, o Canadá reconhece o potencial de todos os canadenses, estimulando-os a se integrar à sua sociedade e participar ativamente de toda a vida social, cultural, econômica e política. 

Talvez não consigamos fazer tudo que é preciso para abandonar os valores podres da nossa cultura. Mas já vale reconhecer que esta casa tem dono. Que fomos escolhidos por ele para viver aqui. E que devemos nos reinventar da melhor forma possível para mostrar que a escolha foi acertada e mostrar gratidão.

A mudança sempre começa com você. E em você.



Vida Que Segue - Canada

Developer

Gratidão por sua visita! aqui você sempre será muito benvindo(a)!

0 comments:

Post a Comment