Chegue no mês de abril!

by 4:38 AM 0 comments
Parabéns! Então você conquistou a sonhada residência permanente ainda no Brasil!

Comemore muito!

E a tentação para sair desse país deprimente e correr ao encontro da esperança e da vida nova por aqui estão a mil, não?

É, eu sei. Já passei por isso. Mas escute esse meu conselho antes de sair loucamente em busca de uma passagem...

Se possível, chegue aqui no mês de abril.

Mas por quê? Não aguento mais! Não dá mais para ficar aqui!

Chegue em abril pelo seguinte:

1. Você provavelmente não faz ideia do que é o inverno canadense. Ele é superável, mas costuma ser inclemente com recém-chegados que vêm do Brasil despreparados para ele. Pessoas que não têm nem mesmo um agasalho adequado e perigam se expor a temperaturas de -10, -15, -20 graus sem proteção.
Não têm um par de botas e já precisam sair caminhando pela neve.
Chegam e precisam correr para comprar tudo com urgência... mas mal conseguem sair de casa.
Fora que o inverno canadense é sempre imprevisível e a chance de você comprar sua passagem para um dia de tempestade ou de frente fria sempre existe. Dependendo do caso, até os vôos para Toronto são cancelados.
Em abril, o pior já passou;

2. Os imóveis começam a ficar disponíveis para aluguel em abril, quando o ano escolar termina e os estudantes vão embora. A disponibilidade vai aumentando até julho/agosto, quando eles voltam e quando as mudanças são facilitadas pelo clima. Chegando em abril, você terá tempo de procurar um imóvel com mais calma;

3. Se você tiver filhos, chegará quando o ano escolar estiver terminando e terá tempo de encontrar uma escola para as crianças, além de matriculá-las para o início do ano escolar.

Não seja teimoso. Tenha calma! O mais importante, que é a residência permanente, você já garantiu. Sua saída do Brasil está mais do que certa e você estará chegando para ficar. Dessa forma, aproveite seus últimos tempos no Brasil! Desfrute de tudo que há de bom por aí... sua família, seus amigos, o calor do verão... Em breve, você estará aqui sentindo saudades!

Abril, mês de primavera... de renovação da vida por aqui com o fim definitivo do inverno e as temperaturas subindo... esse é o melhor mês para chegar!

Vida Que Segue - Canada

Developer

Gratidão por sua visita! aqui você sempre será muito benvindo(a)!

0 comments:

Post a Comment