Quando você pensa que o inverno acabou...

by 4:51 AM 0 comments

... e já pensa em guardar o casaco pesado e as botas (que são o que mais incomoda), o inverno vem te dizer que só acaba quando realmente acaba...

Há dias de temperatura bem positiva e até mesmo na casa dos dois dígitos. E há outros dias com sensações térmicas de -20 graus.

A implacabilidade da mãe natureza pode ter sido um dos fatores pelos quais o Canadá tornou-se um grande país. Mesmo hoje, com toda a tecnologia de calefação e agasalhos, o inverno é imbatível e está sempre aí para te mostrar o que pode fazer se você não respeitá-lo e não se submeter aos seus caprichos. Por isso, esse povo desenvolveu uma característica da qual eu pouco ou nunca tinha ouvido falar no Brasil mas que aqui é repetida à exaustão: resiliência.

O brasileiro, com seu "clima abençoado por Deus" - sqn -, não aprende a desenvolver um sentido de solidariedade com o próximo a partir dos caprichos da mãe natureza logo ali fora. Não há a preocupação imediata com a própria sobrevivência se você der uma inocente saidinha de meia hora lá na rua sem os devidos equipamentos. Por isso e mais um tanto de coisas, a jogada no Brasil é "se vira, é cada um por si e Deus por todos, mas de preferência por mim". Quem pode mais, pode mais, e quem não pode, "chola mais"!

Vida Que Segue - Canada

Developer

Gratidão por sua visita! aqui você sempre será muito benvindo(a)!

0 comments:

Post a Comment