Vanier

by 7:38 AM 0 comments
Me sinto na obrigação de falar de Vanier em razão da culpa que trago comigo por ter considerado a região “barra pesada” num post escrito logo que cheguei por aqui. Eu não deveria ter feito aquilo naquela altura: quem era eu para falar qualquer coisa sem conhecer direito a cidade? Foi uma lição que aprendi, mas tudo bem: fazer blog, vlog ou o que seja é expor um aprendizado de vida repleto de erros.
Vanier é uma comunidade cheia de vida, e é onde se pode encontrar uma diversidade humana sem muitos correspondentes em Ottawa. Tem gente vinda de todo lugar. Todas as raças, todas as religiões, todas as culturas, o mundo se mistura em Vanier. Há mercados e lojas étnicas onde se pode comprar comida caribenha, árabe, chinesa, filipina, armênia, e até portuguesa e brasileira graças ao Mario’s Food Centre. Vanier é árabe, Vanier é negro africano e caribenho, Vanier é franco-ontariano, Vanier é anglófono... Vanier é tudo! Desde os casarões em Overbrook até as moradias sociais, Ottawa inteira se encontra em Vanier.
Vanier é arte, é música... é afro-beat, é reggae, é reggaeton, é cumbia colombiana, é pop árabe, é hip hop, é R&B, é country, é rock and roll.
Vanier é uma região que ainda está esquecida pela maxivalorização dos alugueis e pela crise imobiliária. Por isso mesmo é onde começa a aventura canadense de muita gente. Os ônibus que passam por lá estão sempre lotados, e lotados de gente.
Vanier é um retrato do Canadá real, onde nem tudo é perfeito nem a materialização de um sonho americano... Mas o Canadá multicultural, negro, asiático, latino, aborígene, leste europeu, árabe, francófono e anglófono estão de mãos dadas em Vanier!

Vida Que Segue - Canada

Developer

Gratidão por sua visita! aqui você sempre será muito benvindo(a)!

0 comments:

Post a Comment