Sobre Alexei e Thaisa



Olá! Nós somos Alexei Michailowsky e Thaisa Valentino Michailowsky!
Ambos nascemos em Belo Horizonte (MG), e estamos casados desde 2008.
Vivemos durante 6 anos e meio no Rio de Janeiro, e agora nos mudamos para Ottawa como residentes permanentes!

O Alexei é russo por parte de pai (mistureba) e brasileiro por parte de mãe (outra mistureba). É músico, produtor musical e pesquisador acadêmico em Musicologia (especializado em música popular eletrônica). Tem Doutorado em Música pela UNIRIO, Mestrado pela UFMG e realizou uma pesquisa de Pós-Doutorado junto à UFMG. Foi professor no Instituto Villa-Lobos da UNIRIO (para o curso de Graduação em Música) durante três anos e também ministra cursos esporádicos no IATEC. Participou de diversas conferências acadêmicas no Brasil e no exterior e tem artigos e um capítulo de livro acadêmico publicados no exterior. Ajudou a criar e participou da organização do Festival Beats por Mineiros e da Mostra Artesônica em Belo Horizonte. Também foi radialista, produzindo e apresentando programas para a Rádio UFMG Educativa 104,5 de Belo Horizonte. Como artista, tem vários trabalhos lançados. No processo de imigração, ele foi o aplicante principal através de seus trabalhos como músico e produtor musical. Você pode conferir os principais no site que ele mantém para seus trabalhos musicais!
Aqui no Canadá, ele resolveu fazer um college para aprimorar alguns hobbies e atividades que praticava para divulgar e promover seus trabalhos musicais (vídeo, fotografia, web design...) e ampliar sua empregabilidade. Você pode conferir o portfólio dele neste site.

A Thaisa, que recebeu um sobrenome russo complicado do Alexei na hora do casamento, é Bacharel em História pela UFRJ mas encontrou-se na área de maquiagem e beleza. Fez o curso de maquiador profissional no SENAC/RJ e também tem cursos profissionais de penteado e automaquiagem. Aqui no Canadá, ela já fez cursos de maquiador e de facial skin care. O site dela, com portfólio e trabalhos realizados, pode ser acessado aqui.

1 comment:

  1. Thaisa, ja enviei email pra vcs me apresentando. Também tenho alguns cursos na área da estética. Vcs poderiam me informar como anda o mercado da estética em Ottawa? Qual o tipo de serviço é mais carente de mão de obra e paga-se mais? Só irei em Agosto então ainda da tempo de fazer algum curso mais específico como depilação ou qualquer coisa do tipo. Obrigada gente.

    ReplyDelete